quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Passeio: Jardim Botânico - RJ

Bom diaaaaa!
Hoje vim falar de passeio. Aliás, vou fazer um apanhado de postagens nesse tema meio “turistando”. Quem me conhece sabe como sou louca por viajar e nós falamos tanto disso e muitas das vezes não aproveitamos nossa própria cidade.
            De um tempo para cá eu decidi que vou conhecer pelo menos parte do Rio e eu não deixaria vocês de fora dessa. Gravei também pequenos vídeos, mas estou precisando de um cartão de memória com mais espaço, então de repente lanço alguns “mini-vlogs” falando desses destinos também. Aguardo os comentários de vocês sobre o que estão achando ein, mocinhas e mocinhos.

            O destino de hoje é o Jardim Botânico aqui do RJ. Eu fui lá ontem com a Sophia (para quem não conhece, é minha priminha) e estou com a memória fresca para contar tudo.


Foto do começo do ano quando fui pela primeira vez.

O que tem para fazer: O Jardim Botânico é um passeio que indico para TODAS as idades, inclusive para bebês, que eu não aconselho tanto no zoológico, por exemplo rs
É a segunda vez que vou lá e sempre vejo idosos caminhando, como também vejo gente com carrinho de bebê. É um passeio bem “família” e pode ser feito de diversas maneiras. Há os que vão curtir a sombra, os doidos que querem explorar o mapa todo (eu), os que querem contato com natureza lendo em um dos milhares banquinhos espalhados por lá, os que vão para fazer ensaio fotográfico e os que querem educar seus filhos para que desde o início tenha esse contato rotineiro. E sério, lá é muito bom para tirar fotos legais eu tirei trocentas.
            O legal do jardim botânico é que ele tem áreas específicas, porque na maior parte do tempo não paramos para ler cada plaquinha com o nome da árvore no chão. Então tem o jardim sensorial (Sophia amou e foi cheirando cada erva aromática rs), o cactário, o orquidário, o jardim japonês, o rosário (que novamente estava bem feinho)... Enfim. Tem ruínas e casarões lá ótimos para fotografar.
            Além disso, há a área para lanche com mesas e bancos. Então não pague mico como eu que sentei para dar lanche à Sophia e fui abordada pelo guardinha. Na mesma área de alimentação há uma cantina que não fui conferir, mas deve ser cara e um parquinho para as crianças de até 10 anos com balanços e escorregadores.
Esse é um dos bebedouros espalhados por lá, eu prefiro levar minha própria água, mas paramos diversas vezes para molhar o rosto ou lavar as mãos com água fresquinha. 

Preço: O preço é outro detalhe interessante, a entrada custa apenas 10 reais (preço no dia 03/11/2016) e como costuma ser, menores de 21, estudantes e idosos pagam meia.

Segurança: Acredito que por ser um lugar fechado, é bastante seguro. Como eu disse ali em cima, muita gente vai para fazer ensaios fotográficos então há câmeras profissionais e celulares para todos os lados. É bem tranquilo e isso para mim é um ponto suuuuper positivo.

Localização: O Jardim Botânico fica próximo à Gávea, no endereço: Rua Jardim Botânico, 1008
Próximo há o Planetário que fica na gávea e o Parque Lage (que faz parte do Jardim Botânico também).

Como chegar: Lá não tem estação de BRT, VLT, trem ou metrô, mas é facilmente acessível por ônibus. Eu fiz meu caminho pegando o ônibus 309 na estação de BRT Alvorada. Achei que ele dá um pouco de volta, mas o que importa é que me deixa ali na entrada. Ouvi dizer que há um ônibus saindo da central do Brasil e tem um que você pode pegar na estação de metrô ali de Botafogo. Mas deve ter outros caminhos também, é só pesquisar.

Considerações finais:Se estiver muito calor provavelmente será um dia um pouco cansativo. Há muita sombra por lá como também há áreas que não conseguem fugir do sol e se estiver com criança, mas ainda assim quiser conhecer todo o espaço pode se tornar um pouco estressante, pois lá é grande. A dica é levar água e lanche. Na primeira vez eu fui somente com meu namorado, então levamos biscoito e compramos água na entrada. Como ontem fui com criança, fui de mochila e levei água, guaraná natural e mini sanduíches. Se você gosta de natureza sem ter que se colocar numa trilha apertada, eu super indico, pois é bem relaxante e há muito lugar para sentar caso não queira ficar andando o dia inteiro.

É isso aí pessoal! Espero não ter falado muito, mas queria dar todos os detalhes para vocês, pois cheguei lá na primeira vez sem saber de nada! Me contem o que acham desse tipo de postagem e até a próxima! Vou deixar aqui em baixo mais algumas fotos caso queiram ver e aí é só clicar.


Beijoooooooooooooooo!

0 comentários:

Postar um comentário