domingo, 24 de fevereiro de 2013

# MAC original x Réplica da MAC

           Heey amores, como vão? Há dois dias prometi no post anterior (review do batom réplica da mac) a comparação do batom da MAC original e a réplica, lembram? Então, hoje vim cumprir a promessa! Espero que gostem do post :D
            Primeiramente tenho que lembrar que meu réplica é da coleção da Lady Gaga, por isso a cor da embalagem é diferente.  Bem, quem nunca pegou um batom original, nunca viu fotos comparativas assim ou não é detalhista pega a réplica despercebido achando que é a original. Não é atoa que há tantos golpes envolvendo isso.
            Já a etiquetinha é beeem diferente, vem apenas um número ilustrativo para a cor e no original tem informação de onde foi fabricado, o nome e número da cor e o tipo de acabamento. 
 *Nota: Vale ressaltar que há réplicas (porque eu já vi na internet) que até a etiqueta é similar, então fique atenta!!!


Sobre o acabamento, os dois estão se barrando. Sério, pelo o que dá pra ver na foto, mal dá para saber a diferença.
A diferença está na textura, quando se passa nos lábios ou até mesmo na mão para testar. Acontece que o original tem uma textura bem cremosa. Não aquele cremoso ‘molengo’ mas sim aquele bem grossinho, mas desliza bem nos lábios. Já a réplica é daqueles que desliza super bem nos lábios e parece ser mais durinho, mesmo a cor saindo direitinho e que no calor ele fique super mole. Na verdade gosto da textura dos dois, mas são diferentes.
Se repararem dá para ver a diferença da embalagem. A original é mais escura e estreita, além disso, o ‘tracinho prata’ que tem entre a tampa e o restante é mais grossa do que a réplica.
            A réplica também bem com o logo da MAC na parte da frente e de trás da tampinha, porém, se apagou com pouco tempo de uso, até contei isso na resenha.

Mais comparações:

Cheiro: Os dois quase não têm cheiros, mas se pegar para comparar, o do original é mais gostoso. A réplica tem cheiro de batom, sabe? Já o original tem um cheirinho gostoso.
Preço: O original aqui no Brasil custa em torno de 70 à 80 reais e a réplica custa em torno de 15 e 30 reais.
Facilidade para encontrar: Os dois não tem em qualquer loja. Geralmente são comprados online ou em mãos de pessoas que trazem do exterior, porém a MAC tem loja física em certos shoppings.
Durabilidade nos lábios: O original dura em média 4hs* nos lábios e a réplica costuma durar 3hs* em média.
*Fiz os testes sem comer nada e depois atualizo o post com mais fotos.
Tamanho da bala: não comparei os dois novos, mas pelo o que me lembre, tem o mesmo tamanho.
Gosto: nenhum dos dois tem.
Custo benefício (de 1 a 10):
Réplica – 10
Original - 8


É isso aí meninas, espero que tenham gostado.
Beeeeeeeeeeeeeeeeijos e até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário