terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

# Dica: Como o delineado pode mudar sua maquiagem

            Heey meninas, tudo bom? Vocês já pensaram em como uma maquiagem pode mudar por causa de um simples delineador? Acho um acessório super importante na maquiagem. Claro, não é obrigatório ou indispensável, varia do gosto e nada na maquiagem é obrigatório. Porém, ele muda muito o estilo da sombra e eu acho que dá um realce do desenho dos olhos e na maquiagem danado. 
            Nesse post trouxe bastantes fotos com sugestões para vocês e vou dar uma breve explicação sobre esse assunto ok? Depois faço outro post que será complemento desse. Espero que gostem.

Começando pelo delineado ‘comum’:

            Esses delineados são os mais usados, pois usamos apenas um traço. Pode ser feito um traço bem fininho como na segunda foto (de baixo pra cima), pode ser também um pouquinho mais grosso ou com o famoso puxadinho de ‘gatinho’, este pode variar em um tracinho na diagonal bem singelo ou um traço maior e mais dramático. Daí varia do seu formato de olho e do seu gosto.
Costumam ser feitos com sombra, delineador líquido, delineador em caneta, delineador em gel, delineador em pó e delineador retrátil.

Delineado colorido:

            Ultimamente tem estado em alta usar cores nos olhos, sejam vibrantes ou pastéis. O mesmo tem acontecido com os delineadores, não precisa ser carnaval para apostar em um delineado colorido se você gosta. O delineador colorido pode ser usado sozinho ou com um traço preto um pouco mais fino (como aparece em algumas fotos) e eu acho que fica até mais bonito dependendo da ocasião, pois o preto dá uma quebrada no colorido. O traço pode ser feito numa make neutra para dar um toque a mais de cor ou numa make que já é colorida para dar um charme a mais.
Também costumam ser feitos com sombra, delineador líquido, delineador em caneta, delineador em gel, delineador em pó e delineador retrátil.

Delineado artístico: 

            Como o nome já diz, é um traço artístico. Fugindo um pouco (ou muito) do estilo de make casual. Estes costumam ser usados em peças teatrais, apresentações de dança, festas temáticas ou ocasiões do gênero. Porém, há casos em que você pode misturar apenas um toque artístico numa make casual para deixar mais especial e diferente sem parecer que está indo para uma festa à fantasia. Vai do gosto e criatividade.

Delineado duplo:

            Costuma ser usado em maquiagens árabes. Trata-se de um delineado simples, mas com uma ponta dupla no canto externo dos olhos. Geralmente, entre os dois traços, é usado uma sombra clara ou um lápis branco. Dá um charme a mais na maquiagem deixando (como disse acima) com um toque árabe sem se tornar uma make artística ou chamativa, é apenas um detalhe. Na primeira foto foram feitos três traços, o que pode ser feito também sem fugir do estilo.

Mais alguns modelos de delineado:

Como um delineado por mudar o formato dos olhos:

            Então meninas, é isso. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado a terem uma ideia sobre esse item. No próximo post sobre esse assunto falarei mais dicas de como aplicar facilmente e qual é apropriado para cada formato de olho para completar um guia legal.
Todas as imagens (exceto as de minha autoria) foram retiradas do site We heart it.

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos e até o próximo post! :D



0 comentários:

Postar um comentário