quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

# Coloração: Ficando loira (por: Dani Souza)

Olá meninas o/ hoje eu resolvi falar e compartilhar um assunto com vocês que é muito conhecido por todas, mas vou mostrar pra vocês o meu ponto de vista sobre esse assunto. Sim... Hoje nós vamos falar de coloração, pra ser mais especifica, o assunto vai ser “ficando loira”. A mais ou menos 2 anos e meio eu resolvi mudar totalmente a cor do meu cabelo que era bem escuro como vocês podem ver na foto abaixo. 

Como vocês podem imaginar com um cabelo castanho você querer mudar radicalmente para o louro não é nada fácil. Então se você tem o cabelo da cor que o meu era ou até mesmo é um louro escuro ou de algum tom mais fechado e quer obter a cor exata da caixinha de tinta, você só vai conseguir isso descolorindo ele e é aí que entra o fator problema! E chegamos ao sinal de alerta!
Eu aconselho ir a procura da ajuda de um profissional pra fazer este trabalho, além de você não correr o risco de "acabar" literalmente falando, com o seu cabelo, é também muito mais saudável, porque vai que você utiliza uma química errada ou por um tempo excessivo ?? vish, o resultado não vai ser dos melhores.
Mas além de procurar um profissional, certifique-se que é realmente um profissional e que ele tem formação e total conhecimento sobre esse assunto.Pra você ter idéia do que pode acontecer se for em um lugar que você não conhece e só ouviu um ou outro falar bem, vou resumir o que aconteceu comigo quando fui ficar loira.
Eu escolhi um salão novo que surgiu por aqui, tinha algumas pessoas falando bem e vivia lotado, então eu pensei "vou lá, pergunta a cabeleireira se ela sabe fazer californiana e estará tudo ok" só que não, não estava tudo ok, porque ela me assegurou que sabia fazer, então eu fui levei uma foto de como eu queria que ficasse, ela concordou e foi aí que eu deveria ter corrido pra direção oposta do salão.Vale ressaltar que eu não tenho paciência e tão pouco gosto de ficar em um salão, parada, sem fazer nada, a não ser ler revistas velhas e sem nem ao menos uma música, ok eu não sou a maior fã dessas coisas de ficar horas esperando em um canto, mas foi necessário passar por isso.Então ela fez e minha primeira reação quando eu me olhei no espelho foi:
( ) ficou lindo amei *o*
( )Podia ter ficado melhor mas gostei.
(X) OMG!!!! Eu pareço um chow chow O_O

O meu cabelo ficou MUITO ressecado, igual o pelo do chow chow, foi exatamente assim que me senti, fora que a cor estava péssima, uma cor amarela que quando chegava nas pontas ficava quase branca, mas não era aquele estilo bonito que você fica "que lindo eu quero " era o tipo que faz você ter medo de se olhar no espelho outra vez.
E foi assim que eu vi onde me meti, mas meu cabelo já estava quase branco ,eu iria fazer o que ?sair correndo? Bem que poderia... Mas não fiz (infelizmente).
Então ela falou a frase mágica:
“Você quer que fique assim ou quer que eu coloque tinta?"
Ela deveria estar brincando comigo, porque não dava pra querer continuar assim, eu queria era sair correndo e gritando pra casa, mas eu não fiz isso... Eu apenas disse “sim eu quero a tinta" eu deveria ter notado aí que ela não fazia ideia de como fazer isso, mas enfim, eu não notei então ela colocou a tinta e sabe o que houve? Ela deixou tempo de mais e usando o termo que ela usou "o meu cabelo chumbou", tradução ficou cinza e mais uma vez eu fiquei assustada ao olhar no espelho e pela segunda vez ela me deu a opção de deixar assim ou tentar de novo com mais tinta. Que escolha eu tinha? Já estava cinza e todo quebrado! Então outra vez e pela última neste dia, ela colocou mais tinta, o resultado não foi o melhor ou nem perto do desejado, mas foi melhor que os outros dois, meu cabelo ficou com uma coloração esquisita, ficou tipo “cor natural do meu cabelo, no meio um louro claro depois nas pontas um louro escuro" acredito que não se tenha nome pra isso. E isso tudo durante 4 horas e por um preço digamos salgado ( que não acho que foi bem gasto).

Esse foi digamos o meu trauma k, mas não contei isso, pra vocês não quererem pintar o cabelo ou ficarem com medo de fazer isso. Não, eu contei porque ficou de experiência pra mim e hoje eu posso dizer, quando for radicalizar o visual você deve levar em consideração todas as questões os prós e contras, que sempre vai ter.Você realmente deve considerar se vale a pena e se vai ficar bom, porque não é só porque gostamos de um tal corte ou cor de cabelo que é que vai ficar bom em nós, deve pensar no "porque?" você quer mudar, no meu caso foi pra recuperar uma autoestima que eu tinha perdido, pra me sentir melhor e mais bonita, depois de um tempo quando eu "consertei" essa bagunça do meu cabelo eu realmente me senti ótima.Adoro ser loira e se você realmente quer e combina com essa cor, vai com tudo, mas lembre-se que como todo cabelo tem que ter certos cuidados, tais como:
1- Para se tiver um cabelo loiro e saudável é necessário fazer sempre que possível em média de 15 em 15 dias hidratação nos cabelos, pra poder repor os nutrientes perdidos.
2- Quando for clarear os fios faça isso com a ajuda de um profissional, claro que existem pessoas que sabem fazer isso em casa, mas a ajuda de um profissional é sempre bem vida.
3- O sol realmente castiga os cabelos ainda mais os quimicamente tratados, quando você for sair ao sol, use um leave-in com protetor solar, o loiro te costuma desbotar, por isso é sempre importante andar com proteção.
4- Tente evitar sempre que possível o secador e a chapinha, o cabelo loiro é mais fraco que os outros, e expor o cabelo sempre a estes processos, só deixam ele mais frágil, ressecado e quebradiço.
5- Evite lavar os cabelos com água quente, pois ela abre as cutículas e resseca o cabelo, já a água fria mantém as cutículas fechadas dando mais brilho ao cabelo.
6- A maioria das pessoas detesta aquele loiro amarelado e se você faz parte delas, você deve usar sempre produtos indicados pra cabelos loiros.

Nesta foto abaixo está o meu cabelo atualmente, eu usei a tinta de coloração da Garnier Nutrisse, que acabou me surpreendendo, porque ela não desbotou (pelo menos não que de pra notar) e deixou um brilho e tanto assim quando pintei, e loiros vocês sabem é mais difícil pegar brilho. Em irei vou fazer uma nova mudança, mas esse é assunto pra um próximo post o/ 

Beijos espero que tenham gostado, até a próxima ;D

0 comentários:

Postar um comentário