quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica + DIY : Personalização de roupas em casa.

            Heeey meninas, como vão? Aproveitaram bastante as festas de fim de ano e estão curtindo as férias? Hoje vamos falar sobre customização de roupas que dá para ser feita em casa.
            Muitos não se arriscam a fazer com medo de estragar a peça ou de ficar ruim. Se você gosta de algum tipo de customização não tem desculpa, pegue uma roupa antiga para salvá-la ou apenas para usar de teste. E se faltar criatividade, parte para internet e revistas e inspire-se nos milhares de modelos espalhados por aí.

Shorts e calças:
Começando com esse short lindo com desfiados, detalhes de miçanças e fitinha. Achei super meigo e despojado ao mesmo tempo.
            Os shorts e blusas tie dye (degradê), desfiados e com aplicação de tachinhas ou spikes estão super em alta e dá para montar uma peça super criativa usando uma ou mais dessas técnicas. Separei algumas fotos e tutoriais para vocês nesse post.
1-Shorts jeans com as três técnicas citadas acima (Tie-Dye, desfiado e tachinhas/spikes). Estão super em alta. 2- Calça jeans com cortados e desfiados. 3- Shorts jeans colorido com tie-dye, tachinhas e desfiados. 4- Shorts jeans branco com respingos coloridos.

O exemplo da segunda foto é ótimo para ser usado quando aquela calça que você adora acabar rasgando por algum motivo. Em vez de tacar ela no lixo você pode fazer outros pequenos cortes com estilete e desfiar um pouco com lixa de parede (aquelas usadas em obra), tesoura ou até mesmo lixa de unha. Variando do efeito que quer. 

1-Calça jeans desfiada com renda. 2- Shorts Jeans com pequeno desfiado na lateral. 3- Calça Jeans com cortes e pequenos desfiados. 4- Calça jeans com grandes desfiados.

            Na primeira foto, para diferenciar, forraram uma renda por trás do jeans. Já a segunda foto é para quem quer algo mais singelo, deixando o short despojado mas ainda casual.


1 e 2-Shorts Jeans com tachinhas, tie-dye e desfiados na barra. 3- Shorts jeans com tachinhas em todo o bolso e pequenos desfiados na barra. 4- Shorts jeans com detalhe de renda na lateral.

            Eu ameeeeeeei essa segunda foto ç.ç achei que ficou lindo e sem ter que ficar coloridão e tudo mais.
A terceira e a quarta foto já trazem uma proposta mais discreta, com detalhes apenas no bolso ou na lateral. Também fica legal fazer isso com uma calça que não vai mais usar e decide cortar.

Separei dois foto-tutoriais de customização para vocês:
(Clique na foto para ver maior)













Blusas:
            Também há uma infinidade de customizações com blusa mas eu separei apenas alguns tipos para vocês.
Na primeira foto além da técnica de tie dye que foi usada, todas as costas foram cortadas, dando um maior toque ‘verão’ em toda a peça.  Na segunda foram aplicadas taxas e spikes na jaqueta e no sobretudo dando um ‘up’ na peça. Na terceira foto foram feitos cortes formando uma cruz e na quarta foram feitos cortes horizontais também dando um toque de verão na peça.

Também separei alguns tutoriais:
(clique na imagem para ficar maior)

 



Enfim, a customização não é adorada por todos e até para os que gostam, cada um tem seu estilo. Mas nada te impede de mudar suas roupas, tendo uma peça única e do jeitinho que você gosta. Arrisque-se e tenho certeza que irá gostar :D Qualquer coisa peça ajuda para uma amiga. E criança, nada de tentar fazer sozinha ein ;)

Todas as imagens foram retiradas do site We heart it.

Espero que tenham gostado meus amores, não se esqueçam de comentar.
Beeeeeijos e até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário