sexta-feira, 23 de novembro de 2012

# Guia: Cílios postiços



             Heeey meninas! Como estão? Hoje vou fazer um post um pouco diferente mas que eu já tinha em mente há algum tempo. Um pequeno guia sobre cílios postiços. Espero que gostem!
  
Cílios postiços são acessórios um tanto quanto polêmicos. Algumas pessoas acham artificial e chamativo, outras pessoas adoram e já não vivem sem e outras usam em ocasiões especiais com maquiagem de maior glamour.
De qualquer forma, é um ‘artefato’ que deve ser usado com cuidado e sabedoria(como o blush). Assim, dá um ‘up’ compleeeeeto na make! Só quem usa sabe dizer.
É bem importante que os cílios sejam de cerdas naturais, pois assim, se misturam muito melhor aos seus cílios dando um ar superdiscreto! Outro detalhe importante é que deve ser colado bem rente à raiz dos cílios, tudo isso, para dar naturalidade.

Vou falar um pouquinho sobre alguns modelos ok?


Volumoso: Ideal para as pessoas que querem preencher os cílios e deixar beeeem volumosos.


Espaçados: Dá volume e alonga os cílios. Esse modelo se encaixa bem aos cílios naturais. (Há modelos mais naturais que esse da foto, mas continua sendo nesse formato)


Comprido no canto externo: alonga e dá volume aos cílios. Ótimo para quem tem olhos pequenos. (esse formato é o meu preferido)


Cerdas cruzadas: Dá um efeito natural, pois se mistura muito bem aos cílios naturais. Os cílios ficam volumosos e com ‘cara de verdade’.






 Tufos/Tufinhos: Como o nome já diz, são tufinhos de cílios individuais que podem ser colados para corrigir algumas falhas ou para um leve preenchimento. Dá um efeito superdiscreto e natural.
 



Cílios com menor cumprimento: Pode ser colado no canto externo dos olhos. Dá quase o mesmo efeito que o modelo 3, porém, de forma ainda mais natural, dando maior volume só no canto dos olhos, assim abrindo e dando charme ao olhar.






*Há ‘modelos’ em que juntam dois estilos. Por exemplo: Os cílios que eu mais uso, tem o canto externo maior (foto2) e as cerdas cruzadas (foto3).
O modelo 4 por exemplo, mistura o 2º e o 3º e ainda tem o cumprimento menor.

            Meninas, vale lembrar que não são todos exatamente iguais aos das fotos, porém, tem o formato/volume/tamanho predominante. O que faz dar os efeitos que citei acima.
Espero que tenham gostado!

Beeeeeeeeeeijos amores. E até o próximo post ;D

 

0 comentários:

Postar um comentário