quarta-feira, 24 de outubro de 2012

# Especial de Halloween: Como surgiu?


            Heey meninas, tudo bom?! Hoje se inicia o Especial de Halloween aqui no blog. E eu não podia deixar de dar uma breve explicação sobre o que ‘significa’ o halloween. (Sem altas aulas de história, é apenas um resuminho).
Vale lembrar que: Pra ser sincera, eu não sou ligada à parte religiosa dessa comemoração, porém, eu acho bem divertido a forma como é comemorada nos EUA (parecido com o dia de São Cosme e Damião daqui) e as fantasias usadas que são um máximo. Então, a quem acha que eu estou querendo empurrar algum tipo de crença; por favor, fechar o post.

            O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro e é uma comemoração realizada em vários lugares. Porém, nos Estados Unidos tem maior significado.
            Apesar dos americanos serem os que mais comemoram, a história do Halloween tem origem Celta, que acreditavam que no último dia de verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse de corpos vivos e para assustar os tais fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores. E daí surgiu os ‘símbolos’ como a abóbora, a caveira entre outros.
            As fantasias mais comuns são as de: fantasma, bruxa, zumbi, caveira, monstros, gatos pretos e até vampiros.
            Nos EUA, as crianças costumam sair fantasiadas com seus pais, batendo de porta em porta dizendo “doces ou travessuras?!” como é visto em filmes americanos. E como aqui no Brasil no dia de São Cosme e Damião, as crianças voltam para casa com muitos doces. 



0 comentários:

Postar um comentário