domingo, 26 de agosto de 2012

# Namoro à distância: Dá certo ou não?

Heeey meninas ! Hoje vim falar sobre um assunto que alguns pensam dar certo e outros não. O complexo: namoro a distância...
            Quem me acompanha e me adicionou no perfil pessoal ou do blog, sabe que eu tenho namorado. Mas acho que pouquíssimas sabem que ele mora em Minas e eu, moro no Rio. Vou contar um pouquinho da gente e de alguns detalhes hoje... Compartilhar um pouquinho da minha vida pessoal, mostrar algumas fotos recentes e falar um cadinho da minha experiência >.< Pra começar...Olhem meu príncipe aí! >.<
Digamos que há 3 tipos de namoro a distancia: aquele em que o casal mora perto e um dos dois acaba tendo que se mudar; aquele em que um dos dois passou um período perto por algum motivo (ex: férias) e há aquele caso que mais dá medo... O que nenhum dos dois nunca se viram e se conheceram pela internet. Adivinhe, eu escolhi o mais difícil. kkkk brincadeira, mas conheci o Guilherme pelo skype.

Afinal, dá certo ou não ?
            Sinceramente, eu penso no namoro à distância como um namoro de quem mora perto. Nem todos dão certo. Há aqueles maravilhosos e há aqueles que não duram nem um mês, certo?! Muita das vezes o namoro não acaba por causa da distância em si, mas porque os parceiros não souberam contornar a situação. Eu namoro há 1 ano e 2 meses e quer saber? Não quero outra coisa!
            Definitivamente, a base para dar certo, é a união de confiança, sinceridade, amor, compreensão  e caráter. Precisa confiar demais, para namorar uma pessoa que você vê “de vez em nunca” e mal sabe o que tá acontecendo com ela lá. Se você é inseguro ou ciumento dms... Ou vai ter que mudar ou é melhor nem chegar perto de namorar alguém à distância. Rs
            Acho que liberdade é outra coisa muito importante... E nesse momento todo mundo pira e pensa que eu largo o meu príncipe de mão né? Jamais! Acho que a pessoa deve ter liberdade sim... Obviamente seu parceiro não vai frequentar altas festas e ficar de agarração com ninguém. Mas você não deve de forma alguma amarrar o seu parceiro na cadeira enquanto você estiver distante. Isso é cansativo e destruiria tudo. Da mesma forma, que você n gostaria de ser amarrada, concorda?! Deixe-o ir ao cinema livremente, bater papo com os amigos... Afinal, vocês continuam tendo suas vidas, não podem ficar feito animaizinhos em cativeiro. 

Ignore os pensamentos negativos !
            Para quem namora a distancia, já namorou a distancia ou tem algum amigo/amiga que já teve esse tipo de relação. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu “Como sabe que ele(a) não está te traindo lá e você feito boba(o)?” Dá vontade de mandar ir plantar batata no asfalto! Séeerio! kkkkkkkk Vejo tanta gente que mora na rua ao lado da do namorado e ficam aí se traindo sem um mínimo de vergonha na cara e ainda temos obrigação de ouvir isso?!
Coitado do Guilherme, ele ouve isso à todo momento. Se ele fosse dar assunto para cada um que dissesse isso, a gente nem teria começado a namorar!
            Então, ignore... Creio que 90% das pessoas ficam achando que isso não vai dar certo, por mais que vejam o brilho no seu olhar ao falar do parceiro.

Prós e contras:
Ah, a saudade... Com certeza é o maior contra e o maior lado positivo. (não, eu não sou doida... Ela realmente leva aos dois extremos e eu irei explicar o porquê)
A saudade machuca, te faz pirar, chorar e ter vontade de desistir... É um porre, oh coisinha chata viiu.. kkkk
Mas em compensação, ela te faz dar mais valor a cada sorriso, a cada abraço, a cada beijo, a cada brincadeira... Enfim, tudo é mais valorizado, é melhor, é mais marcante e deixa sempre aquele gostinho de ‘quero mais’... Sem dizer que vocês amadurecem juntos por ter que enfrentar tantas barreiras, se amam mais e tem ainda mais chance de saber se realmente é para dar certo pois se fortalecem a partir desses obstáculos. E caso n for pra ser, a desistência será breve.

É isso aí amores, resumindo, eu acho que se vale a pena, você deve apostar isso... Estando a 100m ou a mais de 500km de distância! Valorize se está perto ou longe. E se não der certo, levante a cabeça e tente de novo... Apenas seja feliz!
Espero que tenham gostado. Beijinhos :D (Qualquer coisa me grita lá no face ou aqui por comentário mesmo)




0 comentários:

Postar um comentário