domingo, 8 de julho de 2012

# Bicharada Solta: Hamsters

Heei meninas, tudo bom? Hoje vim falar sobre esses roedores fofíssimos, ativos e peludinhos; que não necessitam de muito espaço, gasto ou trabalho. Que são os hamsters. (quem me adicionou no face sabe como eu adoro esses bichinhos) E, de primeira, apresentarei o meu casal de Sírio. rs Que, por sinal, minha fêmea foi mamãe ontem (07.07.2012)!

Essa é a Lindinha, uma sírio albina que tem em média 1 ano e 1 mês. Eu coloquei esse nome na primeira hamster que eu tive, quando criança. Daí as outras, também ficaram com o mesmo nome inspirado nas meninas super poderosas. kkkk
Esse é o Sabão (nome criativo que minha irmã pôs, já que ele era o único filhote que ficava escorregando da mão de todo mundo pra fugir). É um sírio SG (Silver Gray) de pelo longo, com 2 meses em média. (o mesmo da foto lá de cima)

(Lindinha amamentando e comendo batata)

O hamster sírio é o mais comum em Petshops. Ele é facilmente reconhecido, já que o hamster Chinês, o Roborovski e o Anão Russo são bem menores.
Algumas curiosidades sobre os sírios:
- o sírio é bem mais fácil manusear o sírio já que ele é maior
- o sírio deve viver em uma gaiola só pra ele, por ser territorial e brigar até se matar se puser outro hamster junto.
- a fêmea e o macho só se juntam para a reprodução (quando a fêmea estiver no cio e você souber identificar) na gaiola do macho ou local neutro. Logo após, separe-os novamente.
- apesar de traumatizante, é normal que as fêmeas comam alguns -ou até todos- dos filhotes, principalmente se for da primeira cria.
- não encoste a mão em nenhum dos filhotinhos até eles completarem uns 21 dias, você pode passar seu cheiro para eles e como a mãe não reconhecerá, comerá todos.

Fotos de outras espécies bem conhecidas de hamsters:
1-Roborovski(fofíssimo, porém, raro no Brasil) 2- Chinês(muito confundido com o anão russo, só que este, tem um rabo maior) 3- Anão Russo
Crédito pelas fotos: Petsbr e motionofdistortion.

Beijinhos amores, Bia Guedes

0 comentários:

Postar um comentário