quarta-feira, 9 de maio de 2012

# Dica: como limpar pincéis.

Quer algumas dicas de como cuidar de seus pincéis?
Primeiramente: Seus pincéis tem que ser lavados, eles podem acumular bactérias e estragarão mais rápido se não houver esse procedimento. Não precisa ter medo achando que vai estragar nessa de lavar e secar ok?!



·         É indicado que você lave o pincel toda semana (caso use bastante) ou, de 15 em 15 dias. (isso vale apenas para pincéis de uso pessoal!)
E para lavar, vocês usam:
·         Detergente neutro, sabonete líquido ou Johnsons Baby (aquele amarelo, neutro): para pincéis sintéticos. Pode ser qualquer um dos dois quando se fala de cerdas sintéticas, mas o Johnsons deixa ainda mais macio e com aquele cheirinho delicioso.
·         Shampoo/sabonete líquido antibacteriano ou Johnsons Baby: para pincéis de cerdas naturais.
É importante que haja ação antibacteriana no seu shampoo ou sabonete líquido (para prevenir mais ainda) quando se fala de cerdas naturais. O Johnsons novamente entra aqui, ele cuida super bem porque não agride as cerdas (afinal, é como cuidar de um cabelo).(pode-se usar, também, condicionador depois do shampoo, para adquirir mais maciez.Porém, lembre-se de enxaguar bem.)
Tudo bem, mas querem saber como se faz para lavar de forma fácil?!
·         Molhe bem o pincel, coloque um pouquinho do produto (shampoo, detergente, johnsons ou o que for usar) na mão e limpe o pincel ali, suavemente. Não esfregue, de forma alguma. Vá mexendo em movimentos circulares e você vai perceber o quanto de sujeira já havia acumulado.
·         Depois que limpar completamente, ajeite as cerdas e coloque pra secar sobre uma tolha dobrada, deitadinhos.
Esses métodos demoram bastante para secar, então você também pode adquirir um produtinho próprio para a limpeza de pincéis e que não exigem muito tempo para a secagem. São ideais para quem trabalha como maquiador e não pode esperar muito para usar o pincel em outra pessoa.
E a hora de guardar, também conta viu?! Se você guarda-los amassadinhos em algum lugar, eles ficarão assim... Uma ótima opção é usar daqueles protetores de pincel, de redinha. Pode-se também usar estojinhos próprios para pincéis ou porta pincéis em formato de ‘copo’.

0 comentários:

Postar um comentário