quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minha experiência em curso curto de maquiagem.

            Acho que sempre pensamos em se aqueles cursos de maquiagem, que –geralmente– duram apenas 6 horas valem a pena. Em minha opinião, era de que seria um pouquinho útil, pra quem não sabe nada, e não consegue mesmo se maquiar;; fora isso, não serviria pra absolutamente, nada.! Até porque, o tempo é curto e não daria pra aprender nada.  Mas, surgiu a oportunidade de eu fazer um cursinho desses aqui, era só comprar 20 reais em Vult que ganhava o curso, com certificado e tal. Então, decidi fazer, mais pelo certificado do que pelo curso, afinal, já disse acima o que pensava sobre.
            E agora que fiz, acho que vale a pena sim(Mas depende ein!). Tudo bem, a gente não sai profissional dali, obviamente. Mas dá pra aprender bastante, e a coisa fixa mais em nossa mente. Ter uma aula, não é a mesma coisa que ler artigos ou ver vídeos, certo? Então, é basicamente a mesma coisa.
            Pra mim, como foi uma boa chance, porque eu só desembolsei 20 reais que voltaram pra mim em produtos, o custo benefício foi ótimo e o profissional é bem extrovertido, além de explicar direitinho e ter paciência. O material ficou por conta da empresa e o curso durou de 10 às 16:30 (sendo de 12:00 ás 13:00h, horário pra almoço). Eu indico à vocês, caso apareça aí esses da vult também.
            Ele falou sobre um pouco de cada coisa. Sobre a empresa, sobre a história da maquiagem, sobre formatos e tons de blush para cada tipo e tom de rosto. A mesma coisa, para olhos, batons e etc. Deu passo a passos de maquiagem usando algumas meninas de modelo, deu alguns truques que a gente nem imaginaria, falou sobre corretivos coloridos. Disse pra que cada pincel servia, como deveríamos encostar ele no batom, sombra ou pó, e como deveríamos passar na pele... Enfim, ele deu de tudo um pouco, ensinando tudo bem direitinho.
            Bem, foi isso que eu achei. Só não esqueçam de pesquisar antes e saber o que vocês esperam o tal curso para saber se valerá a pena.
Bia Guedes

0 comentários:

Postar um comentário