terça-feira, 6 de março de 2012

Os prejuízos do salto alto


Hey girls! *-*

Eu vim falar sobre um assunto MEGA importante: a saúde de nossa coluna. Todas nós sabemos que saltos são lindos, maravilhosos e deuses gregos! Que deixam qualquer mulher mais sexy e elegante. Mas, essas gracinhas, quando usadas diariamente podem virar as vilãs da história.

Quando estamos de salto, todo o peso do nosso corpo, que normalmente é distribuído por todo o pé, fica apenas na pontinha. Isso fica ainda pior quando o salto é agulha. Com todo peso jogado em apenas um ponto, a coluna é forçada para frente. Assim, você fica com aquelas dores das costas horríveis “pós festas”! Sabe quando você teve uma baladinha na noite anterior e acorda com uma baita dor nos ombros, costas e pés? É a consequência do salto.
Eu sei que vocês devem estar pensando: “aaaaiiiiin, mas o salto deixa minhas pernas tão lindas e compridas *-* ”. Só que, para conseguir esse efeito, nós ficamos mais inclinadas do que a força da gravidade e quem sabe um pouquinho de física. Sabe o que acontece? puft! Você tem grandes chances de cair. Além disso, a gravidade gera maior pressão na batata da perna quando não estamos alinhadas a ela, causando aquelas dores...
Então gatas, bora maneirar no salto? Para isso, eu separei algumas opções de sapatilhas, rasteirinhas, tênis (oxfords) e sandálias que ARRASAM! Se joguem! ;)
Thaís Falcão.

0 comentários:

Postar um comentário