sábado, 3 de março de 2012

# ACABOU A VALIDADE DA MINHA MAKE, E AGORA?!



         Hey Girls! Hoje vim falar de um assunto super importante. O prazo de validade de suas makes e cosméticos.


            Vocês sabem o que pode acontecer se você usa a maquiagem ou algum tipo de cosmético fora da validade? Pois é, você põe sua saúde e sua pele em risco.
            É claro, agente morre de pena de jogar fora com tanto produto ainda. Eu não compro sombra uno por isso :s’ eu me sinto naquela “responsabilidade” de gasta-la toda antes do término da validade, porém, geralmente quando compramos sombras unitárias, elas vem com muuuito produto. Então ou você tem que gostar muito e usar muito a sombra, ou ser maquiadora, ou acabar a desperdiçando :s Mas é aquilo né, devemos colocar a saúde em primeiro lugar.
            Eu não posso dizer pra vocês NÃO USEM, NÃO PODE! Eu também já usei, e acho que todo mundo já fez isso, não sejamos hipócritas. Tem sempre aquele rímel que você não quer jogar fora e fica usando ele por mais de um ano, e tem sempre aquele batom com um super cheiro de velho, que você achou no fundo do guarda roupa e pensou “aaah, aquele batom que tinha sumido *-* ainda bem que achei, adoro ele”.
            Mas, atire a primeira pedra quem já ficou teimando de usar make estragada porque nn sentia efeito nenhum, e chegou numa que deu coceira, sentiu o olho queimar, ficou espirrando ou teve vermelhidão em alguma área do rosto. Daí parou, ou não né.

De qualquer maneira, precisamos tomar certos cuidados como:
·         De vez em quando, dê uma olhada na validade dos seus itens. Caso tenha algum fora da validade, dê um “bye bye” para ele, por mais que doa.
·         E aqueles que não tem o numero de validade ou se apagaram com o tempo? Bem complicado né? Porém, isso não quer dizer que ele não tenha validade. Você pode se guiar pela aparência, pela validade que geralmente esse tipo de produto tem, pela textura; e principalmente, pelo cheiro do produto.
·         Não guardar em lugar muito quente e/ou muito úmido. Isso acaba com seu produto, mesmo ele esteja na validade.
·         Suspender o uso se sentiu alguma coisa diferente na pele, algum inchaço, coceira, enfim. E se perceber que seja algum produto, mesmo que seja novo. Suspenda o uso permanentemente.
·         “Ok Bia, e se eu já usei esse produto, agora comprei de novo e dessa vez ele me deu alergia mesmo eu tomando todos os cuidados?” se já tiver certeza que foi esse item que te causou irritação, contate a marca.
·         No caso dos pincéis, é importante lava-los com sabão neutro e antibacteriano. No mínimo, uma vez por mês.

E também tem aqueles “cuidadinhos” que devem tomar se for consumista em maquiagens e cosméticos, como:
·         Não abrir mais de 2 rímeis de uma vez.
·         Esperar uma base acabar antes de comprar outra igual.
·         Não ficar comprando muita coisa do mesmo tipo, como por exemplo: um monte de quartetinhos, trios e duos dos mesmos tons. Ao mesmo tempo.

É isso meninas, algum cosmético fora da validade pode te causar alergias, irritações, ardências. E no caso da maquiagem, pode causar até mesmo conjuntivite... Ninguém quer sair de casa com o olhão inchadérrimo, porque teimou em usar make estragada né?

0 comentários:

Postar um comentário