sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tutorial - Make Preta e Prata


    Não sei se perceberam, mas eu estou postando sempre makes simples e comuns, porém é super elegante como é no caso da make preta e prata, e por mais que você não saiba maquiar coisas complicadas, você arrasa sem precisar de muito trabalho e tal. Sem dizer que um look preto e prata combina com qualquer tipo de roupa né. Pode ser balada, casamento, 15 anos, festa comum.. É só mudar a tonalidade.x
No caso de uma balada, por exemplo, você pode caprichar mais nos brilhos e no preto, e pode também usar e abusar do rímel. Porém, você não vai ao shopping com uma maquiagem forte assim, então se o preto for bem esfumado, ele fica num tom ideal pra esse tipo de coisa mais "dia-a-dia". E claro, depende do gosto da pessoa também.
    Enfim, vamos começar com o material, e depois explico direitinho como fazer. 
    Na pele, usei um corretivo da vult, um pó da Avon e outro pó da Avon que eu costumo usar como blush, como já disse no outro post.
    Nos olhos a parte mais importante, claro. K usei delineador liquido, rímel da Avon, sombra preta e uma sombra prata que eu e Dani adoramos demais, ela vem numa paleta da jasmyne que tem 24 cores, ou algo assim.. 
    Na boca não aparece nas fotos eu usei o Nude impact – Avon, que de nude, não tem qse nada.. Ele é um tom puxado pro bronze, totalmente diferente do que é na revista mas vai de pessoa a pessoa, também ficaria legal com um nude, um rosinha claro.. Só não pode ser um batom muito exagerado, pois os olhos já tem todo o charme.

 

    1º passo: preparar a pele. Como eu não usei base, primeiro passei o corretivo na parte inferior e superior dos olhos(inferior, para tirar supostas olheiras e superior, para realçar a sombra) e depois o passei em marcas, como o nome já diz, pra corrigir. E depois passei o pó em todo o rosto. Deixei o blush por ultimo
    2º passo: Olhos. Comecei passando a sombra prata na parte inferior, até o meio da pálpebra móvel. Logo passei a sombra preta de fora pra dentro, esfumando logo em seguida e fazendo um gradiente do prata para o preto. Depois vim com o delineador liquido e dei um traço leve na parte superior e inferior(pode ser usado também o lápis de olho) e passei umas duas camadas de rímel. 
    3º passo: Boca. Primeiramente, contornei os lábios com um lápis marrom para realçar e depois passei o batom.
    4º passo: Acabamentos. Retocar mais uma parte ou outra da sombra, pra igualar dos dois lados, passar um pouco mais de rímel, consertar o delineador.. Enfim, finalizar pra ficar ainda mais bonito. Como essa sombra que usei tem bastante brilho, sempre cai e fico com o rosto cheio de brilho. Então, passe mais uma camadinha de pó, de leve, só pra sair aqueles brilhos inconvenientes e logo depois, passe o blush, de preferência não muito forte, porque essa é uma make para noite.


Resultado: por favor, não reparem na minha sobrancelha, ainda naão tomei vergonha na cara de ir lá faze-la.


                                              Caso queira ver a imagem maior, é só clicar (:

0 comentários:

Postar um comentário