sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tutorial - Make Dourada e Marrom

           O auge do inverno são as maquiagens puxadas para cores neutras, como o preto, marrom, nude e etc. Essa make é boa para quem tem olhos mais arredondados, e querem deixar mais puxadinho, ou até mesmo, pra quem puxa simplesmente por gostar assim que é o meu caso. Já fiz essa make em mim diversas vezes, e uma vez, fiz na minha tia, o pessoal elogiou bastante, e por ela ter os olhos redondos, ficou lindo demais *-*’ E sabe o melhor? Ela é super fácil de fazer.
            Material: pincel para sombra, sombra marrom (de preferência, opaca/sem brilho), sombra dourada (de preferência, iluminadora), sombra iluminadora que tenha um tom parecido com o da sua pele, delineador liquido ou lápis de olho com a ponta fina, material para preparar a pele (pó, blush, base, corretivo...), rímel preto e batom. Obs.: quem não tiver pincel para sombra adequado, se conseguir, pode usar o dedo.
Como fazer:
            1º passo: Pele – prepare a pele da forma que você prefere. No meu caso, eu usei apenas corretivo, pó e blush bem de leve.
            2º passo: Olhos – Para quem não tem primer, passe um pouco de corretivo em toda a pálpebra, e também, em baixo dos olhos para realçar a make. Bom, primeiramente, com o pincel passei a sombra uno dourada da MaxLove (o número está apagado) até um pouco depois da metade da minha pálpebra móvel. Depois, com um pincel passei a sombra marrom de uma paletinha que tenho, da parte de fora pra dentro, esfumando para fazer um gradiente junto com a sombra dourada. Quando finalizar, passe o delineador liquido ou lápis (nesse caso, o delineador é melhor) na parte superior, rente aos cílios, e fazendo um “puxadinho” na ponta. Passe lápis ou delineador liquido também na parte inferior (na “marca d’agua”) e depois, use e abuse do rímel. .-.
            3º passo: Lábios – apesar de não aparecer na foto, eu usei o batom azaléia da Avon. Ele custa em média 5 reais, é um rosinha fofo. Bom, eu usei o rosa da dar uma corsinha no look, mas um batom nude ou cobre também cairia muito bem.
            4º passo: Acabamento – lembre-se que o acabamento, por mais que seja simples, é bem importante. Confira se não caiu sombra ali abaixo dos olhos, porque fica bem estranho.. Caso tiver caido(que é bem normal), passe um corretivo ou removedor de maquiagem na região que sujou e depois passe novamente o pó ou base que você usou pra preparar a pele. Veja se a sombra e o delineador dos dois olhos estão iguais e tudo mais. Então, quando estiver tudo certinho, sua make está pronta.
            Primeiro tutorial aqui, espero que tenham gostado *-*’ Lembrando, não esqueçam de comentar dizendo se gostaram e oque nós poderíamos melhorar. Beijos s2
Resultado:



0 comentários:

Postar um comentário